07 novembro, 2007

Entre o Homo e o Metro... sinais dos tempos!




















Não poucas vezes apelidados de descosidos (a etapa anterior à rotidão absoluta), os metrosexuais são hoje uma realidade perfeitamente vincada na nossa sociedade, principalmente nos meios urbanos (os travincas ainda usam "Denim" depois de fazerem a barba), sendo clara a tendência para um aumento do número de indivíduos apreciadores de sexo no metro... Contudo, várias questões se levantam em torno da incerteza daqueles que hoje em dia já não sabem como se caracterizar... Serei um Zézé Camarinha, um Paulo Pires ou atraco de popa como o José Castelo Branco? Para tentar limar alguma dúvida que possua neste momento, tente responder com seriedade ao pequeno questionário que segue.


Gosta de mulheres? No caso de resposta afirmativa, prossiga:

  • Relativamente às pilosidades:
  1. Prefere mulheres farfalhudas?
  2. Prefere mulheres depiladas?
  • Relativamente ao olfacto?
  1. Prefere mulheres a cheirar a 8x4?
  2. Prefere mulheres a cheirar a DKNY?
  • Relativamente à indumentária?
  1. Prefere um estilo Odete Santos?
  2. Prefere um estilo Catarina Furtado?
> Se a sua resposta a estas 3 questões básicas foi sempre a 1ª opção... PARABÉNS, É UM VERDADEIRO HETEROSEXUAL, um macho latino à moda antiga, digno da velha máxima que os homens se querem feios e a cheirar a cavalo (Old Spice para os mais audazes);
> Se por outro lado, as suas respostas foram a 2ª opção... e se tenta pagar-lhes a elas na mesma moeda, cuidado, corre o sério risco de lhe chamarem metrosexual! Hoje em dia, um gajo com um aspecto clean é logo olhado de lado pelos ditos machos (que mais não são que um bando de frustrados, que apenas conseguem pescar taínhas de esgoto aka gajas de refugo) e apelidado de panillas.


Ora como a minha consciência pesa mais se eu andar a cheirar mal (leia-se "Axe") ou com umas "Lois" do final dos anos 80, do que andando arranjado, limpo e com um cheiro actual, que também agrade a mulheres modernas, vou continuando a inclinar-me mais para o Paulo Pires do que para o Camarinha... Hoje em dia já não é suficiente chegar junto das bifas, de camisa desabotoada até ao umbigo para mostrar os pêlos no peito e o crucifixo em ouro e dizer com o nosso melhor sotaque americano: Ken ai pute de crime in ior béque?

Acorda Zézé!!!
Sinais dos tempos...

PS:
se respondeu negativamente à pergunta inicialmente colocada, não tem de se preocupar com este tipo de questões... limite-se a não deixar acabar o seu stock de "Barral - Creme Gordo"

9 comentários:

FM disse...

Obrigado por teres adicionado o Essências... Andas com piada, sim senhor... Mas incluir a fotografia do Zézé por aqui... "assusta" quando se entra no Blog... pensamos que nos enganamos... (risos)

Anónimo disse...

Ainda não foi desta... Quem será este FM?? Qualquer coisa MOR?? Prometo que um dia durmo com o portátil ao lado da almofada e vou conseguir ser o primeiro a comentar. :)
Em relação ao tema que escolhes-te para o teu último post tenho a dizer-te que as minhas resposta me levaram a pensar que não sei bem o que sou, ainda não decidi se prefiro a Odete Santos ou a Catarina Furtado... aquele ar de touro bravo da Odete, não sei, deixa-me curiso heheheheh!!!
Nota-se prefeitamente que o teu ar limpo e saudavél tem os seus resultados, apesar de achar que existe por ai muito boa mulher a continuar a gostar do cheiro a cavalo e dos pêlos à mostra e se forem "pimba" (Ou seja, gajos que andam no Shopping ao domingo à tarde de fato treino "sportswear" e frequentam certas festividades populares) ainda melhor... eu conheço duas ou três!!!
Espero que num dos teus próximos posts faças referêcia aos resultados que essa Metrosexualidade touxe...
Abraço.

Nuno Rodrigues

Anónimo disse...

Acho que este teu post, colocou um pouco a classe feminina de lado, mas eu vou fazer o teste na mesma!

Eu, para já, não gosto de gajas! Ainda não experimentei porque tenho medo de gostar...

Prefiro andar depilada, a cheirar bem, porque isso dos perfumes é relativo e continuo a preferir o estilo Catarina Furtado, apesar de a Dra. Odete Santos ser, em alguns assuntos, um exemplo a seguir. My opinion, off course!

Isto fará de mim o quê?
Algo confuso, presumo!Respondo como os metrosexuais, logo serei "um deles"?! Gostarei eu de gajas e estarei a reprimir o sentimento, que só foi despertado pelas palavras sábias e emergentes do Autor deste tão aclamado blogue?
E onde ficam os gajos na minha vida?

Espero que fiquem firmes e hirtos!

Beijo
Ice

RuNuDu disse...

Amiga Ice,

Em jeito de explicação à sua acusação que antecede, relativamente à suposta discriminação da classe feminina, permita-me esclarecê-la do seguinte:

a) o termo METROSEXUAL só se aplica a indivíduos do sexo masculino (nunca o ouvi associado a mulheres, essas já são por natureza "vaidosas", portanto a haver alguma discriminação, não fui eu que a iniciei);
b) partindo do pressuposto que não tem dúvidas quanto à sua femininalidade, terá sido em vão o esforço que efectuou para completar o teste;
c) relativamente ao seu eventual sentimento reprimido, devo dizer-lhe que "as gajas" não são más de todo... experimente e verá que não lhe minto!

Quanto à Dra Odete Santos, apesar de respeitar a opinião da caríssima leitora, após ter procurado mentalmente durante um bom par de minutos, não consegui encontrar nada de positivo na supra referida sôtora... nem sequer como actriz ela vale o troco de uma chiclet, portanto se me puder adiantar algo em que ela seja de facto um exemplo a seguir, não se acanhe em mo referir!

Melhores cumprimentos,
runudu

FM disse...

Não seja por isso Nuno, já deixei que fosse o primeiro no Post anterior... (risos)
Ficaste Feliz?
O que conta é participar e não deixar "esmorecer" quem escreve. É que, sublinhe-se, é muito mais fácil comentar do que escrever do nada... sabendo que nos vão ler e, provavelmente, criticar. (sorriso)

Anónimo disse...

Começas a escrever sobre temas que sejam abrangentes e já não és acusado de nada, tá?!

Não tenho dúvidas que as gajas não são más de todo! É que apesar de ser uma delas, não me coíbo de as apreciar (apesar de ver mal de um olho à noite)e dar a minha opinião. Há cada toura!!

A Dra. Odete Santos é na minha opinião que vale só o que vale, uma mulher inteligente e frontal e acredita que são 2 qualidades apreciadas pela minha pessoa e que já teimam em ficar nas prateleiras de algumas de nós...

Beijo

Ice

Unknown disse...

ENGANADINHO!

Estou devastado!

Andei enganadinho durante todos estes anos!

Julgava eu que um "gaijo" metrosexual era aquele que se podia gabar de "fazê-lo" ao metro!

Passo a explicar:

Contando que o homem médio possui um órgão fálico de 20cm (eu disse o homem médio! - não vale esticar peles!) e tendo por diapasão que uma cópula contempla em média 100 estocadas (sim, volto a falar em média!), estaríamos em condições de afirmar que cada acto amoroso media cerca de 20 metros. Ora, associando estas contas ao termo metrosexual, de imediato pensei que um metrosexual era um “gaijo” que riscava ao metro, ou seja, um pinante.

No entanto, após ler este post, fui de súbito acometido por uma dúvida: Será que andei enganado este tempo todo?!

De imediato liguei o motor de busca e saquei esta definição, retirada de uma revista da especialidade: “O termo metrosexual, hoje uma descrição frequente para um indivíduo urbano que assume os seus impulsos masculinos e femininos, reflecte o interesse dos média por uma estética assexuada”

FODA-SE!

Então um metrosexual é um “gaijo” que não sabe se o é?!

Estética assexuada?! Que é isso?!

Então eu, já a esfolar os 40 anos e há já muito tempo auto considerado um “kilómetrosexual”, não me posso gabar disso sob pena de ser apelidado de assexual?!

Eu que já mudei três vezes a correia de distribuição à minha Maria (e ainda sem lhe abrir o motor!) tenho que andar a esconder esse facto?!

DESISTO!

Aquele (tu sabes qual é) Abraço!
Golf Foxtrot

RuNuDu disse...

eheheheheh

É por comentários como este último que vale a pena postar umas palermices... Obrigado Golf Foxtrot

Anónimo disse...

Realmente a expressão: 'Os homens querem-s feios e a cheirar a cavalo' está demodé...Mas ainda bem!!Quer dizer, isto d sacos na cabeça e molas no nariz...n há quem aguente!!

Se bem que no metro...n era mal pensado, n..:PPP

keep going**;)