02 novembro, 2007

Preguicite, no seu expoente máximo!
















Com a mesma certeza daqueles que afirmam que a Carlsberg é provavelmente a melhor cerveja do mundo, eu digo que sou provavelmente o maior preguiçoso da minha terra (e arredores)...

Tudo o que implique algum dispêndio de energia já é, por si só, problemático! Daí que nem sei porque motivo estou a criar um blogue (bicho feio este), que muito provavelmente nem irei alimentar convenientemente. O mesmo se passa com o juízo... só não o crio porque não sei do que se alimenta!

Nunca me deu para escrever (dá trabalho e sou preguiçoso), até porque tenho consciência de que não o sei fazer convenientemente, mas hoje acordei com uma estranha sensação... Sentia-me cheio, inchado. Inicialmente julguei que ainda eram os 2kg de deliciosa picanha que eu e o meu amigo Nuno (sim Li, eu disse MEU AMIGO NUNO) fizemos o sacrifício de deglutir ontem à noite. Achei que ainda não a tinha desmoído convenientemente... acabei por pôr de lado esta hipótese ao sair do wc.

Ao fim de algum tempo perdido a tentar perceber tão estranha sensação e porque essa incerteza me estava a "roer a tola", decidi que era chegada a hora de também eu aderir à moda dos blogues (estive indeciso entre criar um blogue ou solicitar os préstimos de uma profissional da joalharia - não tinha dinheiro em casa, ganhou o blogue, com alguma mágoa minha). Desta forma surgiu o ROYSMATOLA...

Enfim, desculpem-me desde já os que tiverem a infelicidade de alguma vez virem a ler estes meus devaneios! Prometo que não serão muitos...

PS: os otários que dizem que a Carlsberg é a melhor cerveja do mundo nunca provaram umas minis da SuperBock

12 comentários:

Unknown disse...

1º Blog, 1º comentário!

RoysMatola... hum... nome engraçado!
Onde raio foste buscar essa ideia, ah? ;)

Tenho que concordar contigo acerca de dois pontos:

1º- de facto, as minis de Água Mineral de Leça são bem melhores que as do Carlos Alberto;

2º- quando dize que és, provavelmente, o maior preguiçoso da tua terra (e arredores), eu digo que há mais gente a pensar isso! Eheheh

Aquele abraço

abade elias disse...

Seja bem vindo ao mundo da blogosfera!

Vá deixando por cá os seus devaneios mas nunca se esqueça do bem que uma profissional de filigrana lhe poderá trazer!
Corre o risco de dentro de pouco tempo, a única picanha que coma seja só mesmo a do prato!

E deixe-se de minis, acompanhe as carnes com vinho tinto, tente um Valbuena 5º Reserva 2001.

Bom fim de semana

Unknown disse...

"RoysMatola"

Acabei por descobrir, após algum esforço, que tal substantivo resultou, com toda a certeza, da contracção das seguintes palavras:

Rolls Royce
rosbife
Ayatollah

Quanto à primeira, é conhecido o teu apetite por automóveis;

No tocante à carne (sim, toda a carne...;), todos nós sabemos que gostas dela... prontinha a comer, tal-qualmente o rosbife;

No que diz respeito à religião, bem... o teu islamismo nunca te impediu de comer carne suína, seja ela qual for a sua apresentação (com roupa ou sem roupa);

Em suma, a tua estirpe (e respectiva linhagem) é a razão pela qual olho para a minha querida Beatriz com a apreensão e o desassossego de um pai desesperado, envolto em grandes aflições.

Mantém-te lazy...

Aquele (tu sabes qual é) Abraço.
Golf Foxtrot

Anónimo disse...

gostei... do teu blogname :)
O conteúdo ... interessante. Mas aposto que é apenas um estado de espirito de permanencia incerta q logo vai passar. vá lá, confessa que gostas de fazer coisas q impliquem movimentos...

Ass, Carla Dias

Anónimo disse...

Isso de seres preguiçoso é provavelmente um mal, do qual muita gente sofre. Eu acuso-me!Faz bem e melhor que isso, sabe ainda melhor! Mas não deixes nunca de dispender de alguma energia de vez em quando, também não sabe nada mal!

Deixa-me dizer-te que não escreves nada mal, é uma consequencia de falares ainda melhor!Por isso, ainda bem que não seguiste o caminho da joalharia!

Quanto ao teu amigo Nuno, contra factos não há argumentos e quando o próprio se considera e te considera AMIGO, não sou eu que vou mudar isso!! Além disso, acho que vão os 2 muito bem servidos!

Quanto às bebidas, tenta Vodka Morango com Red Bull ou então uma Amendoa Amarga com Limão... Disse-me um AMIGO MEU, que principalmente a última, é do melhor para desmoer... a picanha por exemplo!

Beijo
Ice Ice Baby

FM disse...

Sim senhor, juntou-se à Blogosfera... Faz muito bem. Seja bem-vindo... Também ando por cá há uns meses no essências-fm.
Espero é que o arranque com preguiça não te faça desistir... (risos)
Boas viagens Blogosferianas... Prometo passar por cá regularmente... Abraço.
(tira lá a história da verificação, dá muito trabalho)

Anónimo disse...

Ora ai está um blogue jeitoso... ou melhor girinho ou catita como preferires!! Tenho a dizer-te que esta manhã ainda sentia a picanha ás voltas no estomago, o que vale é que a amarguinha estava um espetaculo e ajudou á coisa. Continua a escrever, parece-me que vais pelo bom caminho.
Abraço

Nuno

Anónimo disse...

É certo que vences qualquer dos teus próximos na preguiça (ponto final)

É certo que vences qualquer dos teus próximos a "engolir" as "filhas" da Super Bock (ponto final)

Mas sincermente meu caro, chegares ao ponto de dispensar uma lição de joalheria...
Já agora sabias que os principais produtos produzidos pela joalharia têm forma de anéis, alianças, colares, tiaras, brincos, broches, abotoaduras, medalhas, pingentes e piercings.
Sei que não aprecias especialmente alguns destes objectos, mas outros são a tua (nossa) perdição...
Força amigo.

RuNuDu disse...

Agradeço a todos as palavras amáveis de incentivo... espero vir a incrementar diariamente este nosso ponto de encontro!

Hugs & Kisses

Anónimo disse...

boa sorte para esta nova etapa da tua vida, sei que foi uma decisao mt dfcil, nos primeiros tempos se precisares de apoio conta cmgo... dou.te o apoio e incentivo que necesita p te inspirares e screveres ainda melhores q o que escreves.. tens o meu numero porto e so dizer..

Bjocas

Vitor disse...

Viva a super sempre....

Anda p a frente roysmatola...

Abraço

Olá!! disse...

Fiquei com a tola roida para saber quem é a Li hahaha
Boas viagens